Arquivos do Assoprando

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A História dos Videogames contada pelo Mario Paint

Mario Paint, por mais "diferente" que possa ter parecido ser quando foi lançado pela Playtronic aqui no Brasil, fez um relativo sucesso na época de seu lançamento na terra do Tio Sam e na Europa. Recebendo excelentes críticas da mídia especializada e constando no hall dos jogos mais importantes da história da Nintendo.



Com uma proposta bastante lúdica, talvez lúdica demais para os 'gamers' mais 'hardcore' encontrados em terras tupiniquins, o jogo consistia de um mouse pad e um mouse onde era possível fazer pinturas e compor músicas. A parte voltada para pintura tinha uma interface muito semelhante ao que é encontrado no programa Paint, da Microsoft. Já a parte do jogo que permite que o usuário componha músicas, bem... foi esse o responsável por dar ao periférico da Nintendo um statos 'Cult'.





Não é incomum, hoje em dia, encontrarmos pencas de vídeos no YouTube com músicas criadas com o Mario Paint. Pois esse programa possui um potente sequenciador musical. Tamanho é o 'frisson' da coisa que hoje já é possível encontrar uma versão desse sequenciador para computadores; e é esse o motivo de tamanha prolificidade musical 'gamística' :D 

O fato é que algum cara com muito tempo livre teve uma brilhante ideia de contar a história dos videogames através da música. E que música melhor para contar essa história que não a que se pode produzir com esse programinha maroto? (link para o programa).

Confira então os momentos mais icônicos da história dos videogames em nove minutos de 'chiptune' com Mario Paint.




Nenhum comentário:

Postar um comentário