Arquivos do Assoprando

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Gauntllet. Um clássico repaginado

Lá na década de 80, jogar Gauntlet nos arcades era o que tinha de mais emocionante. A máquina era um verdadeiro "papa-fichas"; prova do alto fator replay 'in game'. O jogo ganhou merecidamente versões para NES, Mega Drive e alguns 'remakes' bastante competentes para Nintendo 64 e Playstation.




A grande proeza de Gauntlet foi reunir em um único jogo elementos de ação, exploração, RPG e modo cooperativo. A fórmula mostrou que não apenas funciona para criar um jogo decente, mas principalmente que ela foi capaz de atravessar décadas e provar que continua ainda tão viciante como há 30 anos atrás.

Neste 'remake', o grande charme do jogo, além dos belíssimos gráficos e 'dungeons' bem elaboradas, continua sendo o modo cooperativo (online). Só que desta vez os clássicos personagens, Bárbaro, Mago, Elfo e Valquíria, contam com excelentes upgrades; não só de armaduras, mas de armas e magias. 

Nesta versão é possível combinar as armas de cada classe e torna-las ainda mais poderosas. Por exemplo, o elfo pode lançar flechas explosivas combinando flechas com bombas. Pequenos exércitos, com poder de destruição em massa, podem ser criados através do uso de magias. Muito importante. Uma vez que hordas de inimigos avançam alucinadamente para tentar acabar com o jogador.

Aliando os gráficos da nova geração com uma fórmula retrogame de sucesso, Gauntlet ressurge repaginado com toda a força do clássico encontrado nos arcades. Essa nova pérola chega até nós pelos desenvolvedores da 'Arrowhead' e é distribuído pela 'Warner Games'. O jogo está disponível para plataforma PC e poderá ser comprado na Steam por 37 dilmas, aproximadamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário