Arquivos do Assoprando

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Mario? Que Mario? ...

A paródia é uma forma inteligente de desconstruir de maneira irreverente uma obra ou ícone consagrados. A brincadeira pode ser usada para "zoar" desde as obras clássicas da literatura até ícones da cultura pop, como a Coca-Cola, que foi parodiada na séria animada dos Simpsons como, Buzz Cola.




A clássica Buzz Cola do seriado dos Simpsons.
  
Agora calcule, se até ícones da nossa literatura com suas belas poesias foram parodiados; por que ícones dos videogames também não poderiam ser? E que outro ícone dos videogames melhor para ser trolado parodiado do que o Mario? 

Sim. Pois o simpático bigodudo é um encanador que cavalga um dinossauro e usa cogumelos e flores de fogo como "power up's" (?); e ainda por cima, tem como trabalho salvar uma princesa que é constantemente raptada por um "Lagartosauro". Mais nonsense do que isso, impossível.

E é através desse nonsense que comediantes como Pete Holmes, a equipe de nerds de plantão do Dorkly e, eventualmente, os amalucados do Frango Robô, alopram geral com os jogos da franquia do Mario. O que esses artistas tem em comum é tentar trazer ao expectador alguma luz do porquê as coisas serem do jeito que são nesses jogos; ou não.

Confiram algumas pérolas criadas por esses artistas, e divirtam-se.









Fontes: http://peteholmesshow.com/
             http://www.dorkly.com/
             http://www.adultswim.com/videos/robot-chicken/

Nenhum comentário:

Postar um comentário